Informamos que a partir do dia 16 de janeiro de 2020 a SEFAZ do Rio Grande do Sul dará início ao processo de desativação dos protocolos de comunicação, conforme cronograma abaixo:
- Protocolos SSL e TLS 1.1: entre os dias 16 e 21/01/2020;
- Protocolo TLS 1.0: entre os dias 21 e 30/01/2020.
A partir do dia 30 de janeiro de 2020, o ambiente de autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos deverá suportar unicamente o protocolo de comunicação TLS 1.2, conforme previsto na documentação técnica publicada anteriormente (NT 2016.002 da NF-e e NT 2017.002 do CT-e).
Para os clientes que utilizam a solução na modalidade on premises e que fazem uso da emissão e/ou recebimento de CT-e OS, será necessário executar configuração tanto para o ambiente de homologação, como para o ambiente de produção.
Esta configuração já pode ser realizada, pois os protocolos de segurança já foram atualizados.
Clique aqui para baixar o Script de atualização.
Não é necessário aguardar os prazos divulgados pela SEFAZ para configuração.
Para os clientes em Cloud, as configurações serão realizadas pela Synchro.
Para os clientes que emitem e/ou recepcionam os demais documentos eletrônicos, não será necessária qualquer intervenção, sendo que a aplicação já está preparada para utilização dos protocolos mais atuais.
Solicitamos que este comunicado seja encaminhado as equipes impactadas.
Em caso de dúvidas favor entrar em contato com o Suporte Synchro.
Atenciosamente,
SYNCHRO Solução Fiscal