Integração ERP Oracle Cloud Fiscal (Oracle BIP) e DFe Manager (FDG)
A integração Fiscal é requerida pelo usuário e as cargas são solicitadas através da Solução Fiscal Synchro, onde irá solicitar a execução da extração padrão do Oracle BIP (Business Intelligence Publisher) que nos enviara um XML com todos os dados necessários e seus atributos referentes aos Documentos Fiscais
Solução Fiscal Synchro esta integrada ao FDG (Fiscal Document Generation) que é responsável em extrair as informações Fiscais das notas fiscais de Saída emitidas pelo Oracle ERP cloud para a comunicação com o governo.
Integração Oracle R12 – Oracle Data Integrator com a Solução Fiscal SYNCHRO Client Server.
As Informações integradas são: Cadastro de Natureza da Operação, Espécie de Documentos, NCM, TIPI, Unidade de Medida, Item de Mercadorias (M/P/S), Dados de Estabelecimentos, Fornecedores, Clientes, Transportadoras, Lançamentos de Estoque e Inventário, Documentos Fiscais de Entrada e Saída, Parcelas dos Documentos Fiscais de Entrada, Exportação da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI) e importação de FCI.
A integração é requerida pelo usuário e as cargas são solicitadas através da Solução Fiscal Synchro, onde irá acionar os cenários existentes no Oracle Data Integrator (ODI) e esta ferramenta ETL consultará as tabelas core da Oracle necessárias fazendo um DE/PARA para as tabelas CAIBRs (Synchro) e passará por validações antes de serem gravadas nas tabelas Intermediárias (EXPBRs) da Synchro para a conclusão da carga.
Já dentro do SYNCHRO as Interfaces da Integração (CAIFIS ou CAIIN) também acionadas pelo usuário são utilizadas para validar os dados e permitir a gravação nas tabelas definitivas do sistema SYNCHRO.
Integração Oracle R12 DIRETA com a Solução Fiscal SYNCHRO Client Server.
As Informações integradas são: Cadastro de Natureza da Operação, Espécie de Documentos, NCM, TIPI, Unidade de Medida, Item de Mercadorias (M/P/S), Dados de Estabelecimentos, Fornecedores, Clientes, Transportadoras, Lançamentos de Estoque e Inventário, Documentos Fiscais de Entrada e Saída, Parcelas dos Documentos Fiscais de Entrada, Exportação da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI) e importação de FCI.
A integração é requerida pelo usuário e as cargas são solicitadas através da Solução Fiscal Synchro, onde irá acionar as views (CAIBRs) da Synchro onde esta views consultará as informações das tabelas ou views core da Oracle e passará por validações antes de serem gravadas nas tabelas Intermediárias (EXPBRs) da Synchro para a conclusão da carga.
Já dentro do SYNCHRO as Interfaces da Integração (CAIFIS ou CAIIN) também acionadas pelo usuário são utilizadas para validar os dados e permitir a gravação nas tabelas definitivas do sistema SYNCHRO.
O processo de integração entre o ORFM, módulo responsável por manter e gerenciar dados fiscais no Retail, e a Solução Fiscal Synchro é feita exclusivamente por objetos PL/SQL acessando a Staging Area disponibilizada pela Oracle.
A requisição das cargas são solicitadas na Solução Fiscal Synchro, onde irá invocar os objetos necessários de cada carga.
Após término do processo de carga, é necessário avaliar as consistências dos dados e executar as respectivas Interfaces.
O processo de integração entre o ORFM, módulo responsável por manter e gerenciar dados fiscais no Retail, e o engine de cálculo Synchro Expert é feita exclusivamente em PL/SQL.
A cada requisição de cálculo feita pelo ORFM, a API Synchro ETAX_CALC é invocada e traz como retorno o resultado do cálculo em base das regras já existentes no módulo Synchro Expert.
Esta integração também dispõe cargas auxiliares, como o Foundation (NCM, Classe de Mercadoria, etc), Fiscal Refresh (Atualização de alíquotas, Pauta de ICMS, etc) e Bulk ST (Efetua carga de informações para recuperação de ICMS ST).
A integração Oracle E-Business Suite R12 DFe BPEL é feita pelo BPEL 10g e também pelo 11g.
O meio de comunicação entre o Componente e o Banco de Dados é feita exclusivamente por JDBC, onde as propriedades são preenchidas no servidor de aplicação. Para a instalação desta Integração, é necessário aplicar os Patchs requeridos pela Oracle para atender o SPED e NFe. Os mesmos podem ser obtidos no MOS – My Oracle Support.
A extração das informações para gerar o XML é feita em base dos objetos pertencentes à Localização Brasil. Caso houver necessidade de informar um dado que não consta no EBS Core, as views de extração podem ser alteradas a critério do negócio.
A atualização para a origem é feita em base das APi’s Oracle responsáveis no módulo AR e EBI.
A integração Oracle E-Business Suite R12 DFe Direta é feita pelo componente Java Adaptador Oracle R12.
O meio de comunicação entre o Componente e o Banco de Dados é feita exclusivamente por JDBC. Para a instalação desta Integração, é necessário aplicar os Patchs requeridos pela Oracle para atender o SPED e NFe. Os mesmos podem ser obtidos no MOS – My Oracle Support.
A extração das informações para gerar o XML é feita em base dos objetos pertencentes à Localização Brasil. Caso houver necessidade de informar um dado que não consta no EBS Core, disponibilizamos parâmetros que flexibilizam a lógica de geração do XML.
A atualização para a origem é feita em base das APi’s Oracle responsáveis no módulo AR e EBI.
O processo de integração entre o ORFM, módulo responsável por manter e gerenciar dados Fiscais no Retail, e DFe é feito exclusivamente em PL/SQL. O serviço de Polling é realizado por um componente desenvolvido em Java. A conexão entre o Banco de Dados e o componente Java é feito por JDBC.
As informações necessárias para gerar o arquivo XML são obtidas exclusivamente pelo Objeto retornado na API da Oracle FM_NFE_PUB_SQL.GET_NFE_INFO.