Integrações SAP

SAP Fiscal

Integração dos dados do SAP (Hana ou ECC) para a Solução Fiscal Synchro. Dentre esses dados estão os principaiscadastros (materiais, fornecedores/clientes, plano de contas etc.) e também os dados transacionais (Documentos Fiscais, Lançamentos contábeis, Inventário, Conta a Pagar/Receber etc.), ou seja, informações que são necessárias para entrega das obrigações fiscais mantendo conformidade legal.

A Integração pode ser realizada pelo usuário através de uma transação SAP que pode ser acionada manualmente ou em modo background de forma automática e programada. A comunicação entre SAP e Solução Fiscal Synchro pode ser realizada pelo componente Eagle (no caso de Cloud) ou BC/XI/PI e arquivos XMLs em disco (em casos de on premisses). Ao serem recebidas as informações na Solução Fiscal, as mesmas também são integradas manualmente ou por execução programada. Existem diversas parametrizações e equivalências de códigos realizadas em tela pelo usuário que permite determinar os correspondentes domínios entre o SAP e a Solução Fiscal, tais como estabelecimentos, espécies de notas, impostos e etc.

Toda integração pode ser acompanhada por um LOG, que por meio de um relatório na Solução Fiscal pode ser analisado as críticas de integração. Também existem relatórios de interface que auxiliam os usuários nas correções dos dados incorretos integrados com a Solução Fiscal.

SAP DF-e Manager Saída

A integração SAP (Hana ou ECC) para Nota fiscal de saída, consiste em uma aplicação que trabalha extraindo os dados de uma Nota Fiscal Eletronica gerada no SAP. A partir de uma conexão RFC disponibilizada no ERP, o adaptador acessa tal função para obtenção dos dados necessários para a geração do XML que será enviado à SEFAZ através do DFe Manager.

Quando existe a necessidade de utilizar mais valores do que o SAP fornece para a geração do XML da NFe, utilizamos a BADI para adicionar dados às tags do XML. A integração não altera, adiciona ou remove valores da nota fiscal para a emissão da mesma à SEFAZ, apenas cria o XML utilizando os dados gerados pelo SAP.