Fiscal - Escrituração e Apuração de Impostos

O escopo do módulo Fiscal, de forma aderente à legislação fiscal vigente, é prover as funcionalidades necessárias para fazer a escrituração dos documentos fiscais emitidos e recebidos; a apuração dos impostos; a emissão de livros fiscais; a geração de arquivos magnéticos para a SEFAZ, de acordo com o Convênio ICMS 57/95 e suas atualizações, o qual determina as regras para a emissão e escrituração de documentos fiscais por sistema eletrônico de processamento de dados. Também faz parte do escopo prover as informações necessárias de ICMS e IPI ao aplicativo Sped Fiscal. Dispõe de funcionalidade de regras de escrituração parametrizáveis, com controle de vigência, que possibilitam o atendimento dinâmico em decorrência das constantes alterações legais fiscais. Dispõe de Manual do Módulo Fiscal online de fácil acesso e entendimento. Permite a escrituração (livros fiscais de ISS) e a apuração da retenção de tributos de documentos fiscais de itens de serviço referentes à Lei Complementar 116/2003 da Presidência da República, tais como: ISS, IRRF, INSS, SEST, SENAT, PIS/PASEP, COFINS, CSLL. Possui critérios de segurança que impedem a alteração de dados após o período ter sido apurado.

Benefícios

  • Atendimento à legislação fiscal
  • Segurança e integridade das informações fiscais
  • Controle no cumprimento das obrigações fiscais
  • Redução de riscos e falha operacional e consequentes autuações
  • Sistema parametrizável que atende a empresas de vários ramos de atividade (Indústria, Comércio, Serviços, Telecomunicações, Energia Elétrica, etc)
  • Sistema parametrizável que possibilita a escrituração centralizada pela Matriz ou individualizada pelos Estabelecimentos filiais

SPED Fiscal

O módulo FISCAL provê as informações de ICMS e IPI necessárias ao aplicativo SPED Fiscal.