SPED Fiscal

Escrituração Fiscal Digital – EFD (SPED Fiscal) É a substituição por arquivos digitais: Livros Registro de Entradas/Saídas; Livros Registro de Apuração ICMS/IPI; Livro Registro de Inventário; Controle de Ativo Imobilizado (Bloco G) e Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque(Bloco K). O módulo SPED FISCAL é um repositório de base de dados fiscais, com objetivo de centralizar, organizar e padronizar as informações dos contribuintes para atender às obrigações de transmissão de arquivos magnéticos exigidos pelos órgãos governamentais.

Impactos

A transição para a escrituração digital implica em mudanças significativas nas relações com o Fisco, fornecedores e cliente, que requerem planejamento cuidadoso. Requer uma revisão imediata da estratégia fiscal da sua empresa. As autoridades federais, estaduais e municipais terão multiplicadas as suas capacidades de fiscalização, com o cruzamento de informações em tempo real.

Benefícios

  • Redução dos Custos
  • Melhor qualidade de Informação
  • Competitividade entre empresas
  • Redução de Praticas Fraudulentas
  • Maior Integração entre os Fiscos
  • Agilidade no Atendimento
  • Redução do tempo gasto para a geração da Obrigação
  • Eliminação dos problemas causados com erros de digitação manual e controles paralelos em planilhas